23.7.13

Decoração Boho Chic ou Bohemian

Nossos finais de semana quando criança
eram cheios de programas diferentes: como
passar o domingo em uma das cidades da redondeza 
de Blumenau, cidade que nasci e cresci.
Nisso saíamos cedo, almoçávamos na tal cidade e a tarde
ficávamos andando, conhecendo e assim comprávamos
queijos, geléias, frutas, doces, pães caseiros, bolachas artesanais...
Cidades essas de colonização européia com
as soleiras das janelas repletas de flores,
os quintais lindos, e tudo minunciosamente caprichado.
E cada final de semana era uma
aventura e uma delícia!
Como minha mãe sempre AMOU antiguidades,
ela sempre voltava dos domingos com alguma nova aquisição.
E esses itens fizeram a composição da decoração
da casa dos meus pais misturadas a peças herdadas de família.
Minha mãe sempre teve muito bom gosto e
sabia misturar materiais, estilos, cores e acima de tudo,
com uma maestria de tirar o fôlego.
Desde aquela época ela reciclava os móveis da
casa, fazia laqueações coloridas com
combinações de tecidos nada óbvias e assim
nossa  casa era uma com mistura de coisas
interessantes, inusitadas e charmosas.
A casa dos meus pais sempre foi um 
um laboratório para os sentidos.
 E hoje identifico o estilo Boho Chic ou Bohemian
com as minhas memórias de criança,
no estilo da casa que cresci e as experiências visuais
que adquiri na infância.
Um estilo onde peças Vintage, florais,
mobiliário colorido, peças retrôs e um estilo pessoal
intransferível assumem o papel principal.
Enfim, esse é verdadeiramente um estilo
que me sinto totalmente a vontade
de criar, de brincar e ser feliz....
Seguem algumas fotos de trabalhos da Via Flor
São Paulo e Via Flor Blumenau,
dentro do estilo Boho Chic.
Beijinhos....



Esse puf é criação da minha mãe, a Viveca.
 É uma peça em madeira de demolição feita à mão,
com capitonê de seda pura e os detalhes tem
folhação a ouro. Adoro!!!!





 






 


 


 



  


Produções: Viveca Schmitt e Daniela Féres
Locais: Via Flor Blumenau, Via Flor São Paulo 
Ruela Itaim.















Nenhum comentário: